Esse post é para aquelas mães, que como eu, já ficaram ou estão desesperadas por que o filho resolveu simplesmente parar de comer comida salgada.
Se oferecer suco ou alguma bobiça, aí o negócio muda de figura. Mas e a comida? E as proteínas, vitaminas, carboidratos e tantas outras coisas que a criança tanto precisa?
Então resolvi apelar... Procurei receitas mil, testes atrás de testes...
Fui na pediatra e ela disse que não era para estressar. "Mãe, ele está saudável, crescendo... é apenas uma fase, talvez o calor.."
Mas quem é mãe sabe o que eu estou passando, não adianta ninguém dizer que é normal, a gente fica com a cabeça quente de ver que o filho não está comendo.
E não adianta, a gente sempre escuta a amiga contando que o seu filho come tudo, que a vizinha não tem problemas com a alimentação do filho. Nessa hora a gente até engole a seco e fica pensando, tomara que elas não me perguntem se ele come tudo. Mas não adianta, a pergunta sempre vem.
E quais desculpas dar? Sem desculpas.. apenas digo o que a pediatra diz.
Mas não desisto... procurei pratos diferentes, receitas diferentes, mas principalmente visual diferente.
Algo que atraia a atenção dele.
Então procurando na net, encontrei esses pratos.
Vocês verão muitas coisas com arroz, pois era uma das coisas que ele mais adorava comer!!!
Espero que vocês se inspirem!!!
Espero que vocês se inspirem!!!
Oi Ana querida, que lindas soluções, a gente como mãe acaba uma artista de tanta criatividade necessária pra ser mãe não é verdade? Lindinha tudo de melhor pra ti e que Deus abençoe você sempre pois és uma pessoa que admiro muito. beijo e bom findi!
ResponderExcluirAna, nao acredite nas mães de filhos perfeitos! Todos passam por todas as fases: a denao comer, de fazer xixi na cama, de nos chamar a noite, de nao querer tomar banho e cia! O lindo Thiago é normal. Aila sempre seu trabalho pra comer comida saudável. Gosta de frutas, o que me deixa mais aliviada, mas não põe salada nenhuma na boca. Carne...às vezes. Fique tranquila, vc está fazendo tudo que pode.
ResponderExcluirAs comidas aí em cima são lindas!!! Mas devem dar trabalho para fazer, hein!rsrsrs...gostei dos sanduiches!
Vou visitá-las semana que vem, quando para de chover! Beijos querida!!!! Bela
O blog Mel Morena está presenteando seu blog com um selinho..É só passar lá e apanhá-lo...
ResponderExcluirBjinhos
Olá Ana
ResponderExcluirNão te preocupes amiga!Cá os pediatras dizem q em casa que tem comida filho n passa fome.
Deixe ele com fome até o meio dia que ele vai devorar um prato de feijão e arroz.
Meu João é super dificil de comer.
Até hj só come com vontade e gosto de fruta banana.Adora masssa,mas tem q ser a especial dele,só com manteiga,hamburgue,carne,batata frita,arroz.Está em uma fase super dificil para comer,eu sei q vai passar.Legumes? Quem dera.
Marido faz um frango no forno com limao e legumes.Ele come com batatas e pronto.
Eu dou um complemento alimentar e tb vitamina d por conta do sol q cá é pouco.
Não te stresse,criança é fase.
Lindas as imagens abaixo,só vc com esta paciencia para criar e fazer estes pratos.
Confesso que n tenho paciencia e tempo.
lindo final de semana p vc e familia.
bjkas
Ana querida tem selinho pra voce la no blog. Te aguardo lá beijinho e um dia feliz pra você!
ResponderExcluirOi Ana!
ResponderExcluirMenina que coisa mais linda...não é o caso aqui de casa,minha filha só não come verdura do resto....mas com certeza comeria todas as verduras e os legumes se olhasse pra esses pratos,amei,beijinhos e bom fim de semana!
Ana, não vale a pena stressar, criança é mesmo assim, nunca quer comer o que deve, mas eu também passei por isso com a minha mais velha; Não te preocupes, com o tempo vai passando, porque a maioria das crianças é assim, e o Thiago não é exceção. Só lhes apetece comer aquilo que não devem comer. Fale com ele e explique as razões porque determinadas comidas são essenciais ao seu crescimento, e se pensar que ele não percebe ou não está a ligar a nada do que você diz, engana-se eles percebem tudo, e são mestres em fazer que não estão a perceber. Quando mais lhes explicarmos a razão de tudo, melhor, é muito mais fácil.Por exemplo, se antes de ir às vacinas lhes explicarmos para que servem, e lhes dissermos que só vai sentir uma picadinha de mosquito, quando a enfermeira a der, vai ver que quase de certeza, não vai haver grandes choradeiras.
ResponderExcluirQuanto às imagens:adorei, mas há que admitir, que grande trabalheira.
Bom resto de fim de semana.
Bjs
Ione
Ana, minha amiga, quanto ouvi dizer,"meu filho nunca fez isso!". Penso...que pena, ou elas esqueceram, ou não prestaram atenção...pois que não teve problemas com alimentação....com escola...etc... O bom mesmo, é na hora de resolver, que cada uma resolve de um jeito, com jeitinho, sem jeitinho,mas tentando acertar, como não existem filhos perfeitos, mãe então, melhor não dizer. Construímos nosso papel de mãe no dia a dia e ele nunca se completa, pois tudo muda, se transforma, e nosso papel não é estático.As dificuldades apenas mudam com o tempo, são substituídas por outras, e sabe quando a gente vê, o tempo passou e quando lemb ramos de tudo isso, sentimos o sabor de quanto foi e é bom.
ResponderExcluirbeijo
Cidinha
Oi Ana , adorei sua visita e fiquei muito bem impressionado com o seu blog, coisa linda essa comida decorada cheia de coe e de arte , maravilha , virei sempre , parabéns !!!!junior
ResponderExcluirOi Ana! Quantas imagens lindas! Fiquei babando! Tenho certeza que pelo menos uma dessas ele vai comer!
ResponderExcluirNâo se preocupe! Quando eu era criança, meu apetite era horrível, eu não comia absolutamente nada! E isso durou dos cinco aos dez anos! Minha mãe ficava louca... mas o médico e os exames diziam sempre que eu estava saudável! Nunca tive pneumonia, anemia e essas coisas!
Não comia feijão, tomate, beterraba, quase todos os legumes, não gostava de carne que tinha "nervinhos", Tendões, couros, ossos, gordura...não comia quase nenhuma fruta.... ou seja, quase nada mesmo! Aos poucos isso foi mudando, pois o paladar muda a cada cinco anos, sabia? Foi exatamente o que aconteceu comigo! Depois de cinco anos, começei a aceitar muitos alimentos que eu detestava olhar... e hoje já melhorou bastante! Mas confesso que ainda sou enjoada! Mas como muuuuita coisa que antes não gostava.
Acho que o segredo está em variar sempre as receitas com os ingredientes prediletos dele!
Outra coisa que ás vezes acontece é que a mãe sem perceber a cada meia hora dá um danone, uma bolachinha e assim a fome nunca vem mesmo... ele rejeita a comida e depois de uma hora já tá pedindo alguma bolacha de novo, ou um copo de leite com toddy, não é mesmo?
Outra coisa que sei que pode afetar o apetite da criança são os vermes, frequentes nessa fase, mas se ele está com vermifugo em dia, não precisa se preocupar!
Eu não sou mãe, mas como sempre gostei muito de cuidar de criança e leio muito, lembro-me bem de todas essas informações! Espero ter ajudado!
BEijos!
Ana Paula lindos os pratos decorados. Mas eu penso que é trabalho demais para qualquer pessoa. Meus filhos já estão crescidos e não tenho mais esse problema. O problema foi verduras e frutas. Mas usei o bom senso. Quem manda sou eu, quem decide sou eu e quem é a responsável sou eu. Deu certo.
ResponderExcluirOi Aninha adorei este post,nooosa acho que qualquer criança sem apetite comeria vendo estes pratos.
ResponderExcluirLindos.
Beijos
Ahhh, adorei esse post!!
ResponderExcluirQuanta criatividade!
Esses pratos decorados despertam o apetite em qualquer criança - e em adultos também, heheh.
Beijos
rs...a criançada deve se empolgar não!!!...vou fazer e ver o que meus netos fazem....bjks...Gil
ResponderExcluirVc pode me ajudar? Minha sobrinha linda (e única) vai fazer 1 aninho em julho e adora a Galinha Pintadinha. Tentei comprar cupcakes prontos, mas estão fora do meu orçamento. Vc pode me dar dicas de como fazer esses cupcakes? São mtos convidados. Socorroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir